SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA EXTERNA DE PRIVACIDADE DE DADOS
Por favor, leia atentamente a presente Política de Privacidade do website do escritório Fernanda Prado Advocacia e Consultoria.
Ao acessar ou utilizar este website, você automaticamente concorda com esta Política de Privacidade. Caso você não concorde com qualquer de tais termos legais, por favor não acesse nem utilize o nosso website. Ao nos enviar qualquer informação, você concorda com nossa política de privacidade conforme prevista neste instrumento.
1. OBJETIVO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O escritório Fernanda Prado Advocacia e consultoria tem como compromisso respeitar a privacidade dos dados pessoais dos usuários e clientes pessoas físicas e representantes, administradores, sócios ou quaisquer outros indivíduos relacionados aos usuários e clientes da empresa (“Titular dos Dados”, “Titular” ou “você”) em relação aos dados pessoais tratados.
Com o compromisso de respeitar a sua privacidade e prezar pela transparência, o escritório Fernanda Prado Advocacia criou esta Política de Privacidade (“Política de Privacidade”) para proporcionar a você um claro entendimento sobre como a empresa trata os seus dados pessoais.
Para mais informações acerca do tratamento de dados pessoais, entre em contato através do e-mail contato@fernandapradoadvocacia.com.br
2. CONTROLADOR DOS DADOS
O escritório Fernanda Prado Advocacia será o controlador de seus dados pessoais no âmbito da relação estabelecida com você. Para fins da legislação aplicável, controlador e a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
3. DADOS SUJEITOS A TRATAMENTO
Nos limites permitidos pela legislação aplicável, O escritório Fernanda Prado Advocacia poderá tratar os dados pessoais, mas não se limitando aos dados descritos abaixo:
-
Dados de identificação, qualificação e contato: nome completo; endereço; data de nascimento; nacionalidade; dados de documento(s) de identificação (tais como RG, CPF, CNH, OAB, conforme aplicável), endereço de e-mail; número de telefone, dentre outros;
-
Dados acadêmicos e profissionais: empresa em que trabalhou ou prestou serviços; profissão; cargo; escolaridade, dentre outros;
-
Informações financeiras: remuneração; histórico de transações; créditos; vendas; posses; certidão de débitos; empréstimos;
-
Informações sobre a família: estrutura familiar; relacionamentos; e documentos referentes a estes.
Os dados pessoais acima são tratados apenas em determinados casos e quando necessário para atingir as finalidades mencionadas nesta Política de Privacidade, especialmente para a prestação dos serviços jurídicos.
O escritório Fernanda Prado Advocacia poderá coletar essas informações de diversas formas. Esses dados pessoais podem ser coletados diretamente com você, o Titular dos dados, podem ser obtidos com alguém relacionado ao Titular dos dados (por exemplo, a empresa que você faz parte) ou podem ser acessados a partir de fontes publicamente acessíveis, ou através de escritórios parceiros.
Independentemente da origem dos dados, o tratamento será regido por esta Política de Privacidade e você poderá entrar em contato conosco através do e-mail contato@fernandapradoadvocacia.com.br no caso de dúvidas.
Exceto nos casos em que formos obrigados por Lei; seja necessário para fins de prestar um serviço jurídico a você; seja necessário para exercer ou defender direitos do escritório Fernanda Prado Advocacia ou tivermos um interesse legítimo, nós não realizaremos atividades de Tratamento com seus Dados Pessoais sem a obtenção de seu consentimento.
Não vendemos ou comercializamos Dados Pessoais. Entretanto, poderemos compartilhar Dados Pessoais com nossos agentes, contratados ou parceiros de negócios, no Brasil ou exterior, para finalidade exclusiva de executar os serviços oferecidos pelo escritório Fernanda Prado Advocacia, sendo que tais agentes, contratados e parceiros também estarão sujeitos a esta Política de Privacidade.
Caso seja solicitado por uma ordem expedida por autoridade competente no cumprimento de suas atribuições legais, ou em caso de violações ou suspeita de violações desta Política de Privacidade ou da Lei, poderá ser requerido ao escritório Fernanda Prado Advocacia a disponibilização de Dados Pessoais que estiverem armazenados.
Entretanto, o escritório Fernanda Prado Advocacia se compromete a ceder as informações limitando-se ao mínimo necessário para atingir as finalidades exigidas, inclusive em relação aos escritórios parceiros, parceiros peritos, auditores e contadores para viabilizar o exercício das atividades jurídicas correlatas.
4. CORREÇÃO, ATUALIZAÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS PESSOAIS
O escritório Fernanda Prado Advocacia fornecer a você a possibilidade de os seus Dados Pessoais serem atualizados, corrigidos ou excluídos.
Conforme permitido pela legislação aplicável, você poderá solicitar a correção, atualização ou exclusão de seus Dados Pessoais. Neste caso, você deverá enviar um e-mail para o contato@fernandapradoadvocacia.com.br.
Caso nos solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, atenderemos seu pedido exceto em relação aos Dados Pessoais eventualmente necessários para comprovação de que nossos serviços foram prestados adequadamente, de acordo com o prazo prescricional aplicável.
5. FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
De modo geral, tratamos os seus dados pessoais para atendimento ao cliente e prestação de serviços jurídicos no âmbito consultivo ou contencioso, incluindo, mas não se limitando a:
-
I. Elaboração, revisão ou negociação de contratos;
-
II. Realização ou participação em auditoria para verificar a conformidade de uma empresa com a legislação brasileira e análise de risco;
-
III. Gestão de investigações, inquéritos, processos judiciais, administrativos ou arbitrais, o que inclui a análise e elaboração de peças, acompanhamento do andamento, dentre outras ações;
-
IV. Análise de novos produtos, estruturas, casos ou quaisquer situações apresentadas por clientes para elaboração de resposta a consultas, memorandos, opiniões legais ou pareceres;
-
V. Elaboração de documentos obrigatórios nos termos da legislação brasileira;
-
VI. Intermediação da relação do cliente com autoridades e órgãos governamentais;
-
VII. Atuação pro bono;
-
VIII. Realização de treinamentos;
-
IX. Realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas para discussões de temas em geral;
-
X. Obtenção de licenças, autorizações e permissões necessárias;
-
XI. Assistência na participação de licitações;
-
XII. Coordenação de operações societárias.
-
XIII. Nós também poderemos tratar os seus dados pessoais para fins de formalização do contrato com O escritório Fernanda Prado Advocacia, faturamento e cobrança caso você seja o cliente pessoa física ou representante de um cliente pessoa jurídica.
-
XIV. Além disso, poderemos tratar os seus dados pessoais para manter a nossa relação com você por meio de:
-
XV. Envio de comunicações institucionais, memorandos ou boletins com temas de seu interesse e convite para eventos;
-
XVI. Organização de eventos, incluindo a gestão dos inscritos, lembretes e agradecimentos. Para garantir o seu acesso mais facilitado e conforto no evento, O escritório Fernanda Prado Advocacia poderá perguntar se você é portador de alguma deficiência ou possui restrição de mobilidade;
-
XVII. Realização de pesquisa de satisfação e feedback sobre os nossos serviços e iniciativas.
-
Ocasionalmente, O escritório Fernanda Prado Advocacia poderá indicar os seus dados pessoais para que publicações jurídicas nacionais ou internacionais entrem em contato para que você possa avaliar e referenciar nossos serviços a tais publicações.
6. DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SEUS DADOS PESSOAIS
6.1. Os usuários têm direito, mediante requisição ao Encarregado de Proteção de Dados:
-
Confirmação da existência de tratamento;
-
Acesso aos dados pessoais;
-
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
-
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
-
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;?
-
Revogação do consentimento e consequente eliminação dos dados pessoais tratados, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;
-
VII. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.
-
VIII. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
7. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
O escritório Fernanda Prado Advocacia poderá transferir seus dados pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem. Além disso, a Garrastazu Advogados poderá compartilhar seus dados pessoais com escritórios, peritos e contadores parceiros, suas filiais ou eventualmente com escritórios próprios localizados no exterior.
Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil pelo o escritório Fernanda Prado Advocacia, nós adotaremos medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, celebrando, quando necessário, contratos apropriados de transferência de dados com terceiros.
8. TEMPO DE RETENÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS
Armazenamos e mantemos suas informações (I) pelo tempo exigido por lei; (II) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; (III) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse do escritório Fernanda Prado Advocacia, conforme o caso; (IV) pelo tempo necessário para resguardar o exercício regular de direitos do escritório Fernanda Prado Advocacia em processo judicial, administrativo ou arbitral; (V) durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:
-
Quando a finalidade pela qual os dados pessoais do titular dos dados foram coletados for alcançada ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
-
Quando o titular dos dados estiver em seu direito de solicitar o término do tratamento e a exclusão de seus dados pessoais e o fizer;
-
Quando houver determinação legal neste sentido.
-
Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.
9. PROTEÇÃO DE DADOS E SEGURANÇA
Temos um compromisso com a segurança dos seus dados pessoais e tomamos precauções para manter essa proteção. O escritório Fernanda Prado Advocacia emprega sistemas de segurança e procedimentos técnicos, físicos e gerenciais diligentes e usualmente adotados pelo mercado para proteger seus dados pessoais. Contudo, devido ao atual estado de desenvolvimento tecnológico, não podemos garantir segurança absoluta para suas informações pessoais.
10. WEBSITES DE TERCEIROS
Como um recurso do nosso website, podemos fornecer links para outros websites. O escritório Fernanda Prado Advocacia não se responsabiliza por esses websites e conteúdos e, ainda, não compartilha, subscreve, monitora, válida ou aceita a forma como esses websites tratam os seus dados pessoais. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais websites para se informar adequadamente a respeito do tratamento de seus dados pessoais.
11. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
-
11.1 O escritório Fernanda Prado Advocacia pode modificar essa Política de Privacidade. Você deve checar essa página periodicamente para garantir que concorda com as eventuais modificações. Ao continuar a usar o nosso website e nossos serviços, você concorda em estar vinculado a esta Política de Privacidade conforme eventuais alterações.
-
11.2 Ao utilizar os serviços do SITE, o Usuário fica ciente dos termos desta Declaração vigente na data de utilização, cabendo ao mesmo verificá-la previamente cada vez que visitar o SITE.
12. DADOS DO ENCARREGADO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Para assuntos relacionados ao tratamento de dados pessoais, o interessado deverá entrar em contato através do E-mail: contato@fernandapradoadvocacia.com.br
13. UTILIZAÇÃO DE COOKIES
Existe uma tecnologia denominada “cookies”, que pode ser utilizada para fornecer informações personalizadas de um website. Um “cookie” é um elemento de dados que um website pode enviar para o seu navegador, que poderá, então, armazená-lo em seu sistema. O website do escritório Fernanda Prado Advocacia utiliza cookies, para que possamos melhor atendê-lo quando você retornar ao nosso website.
Você poderá configurar seu navegador para avisá-lo quando receber um cookie, dando a você a possibilidade de aceitá-lo ou não. Nós assumimos que você concorda com a utilização de cookies, mas você pode optar por bloqueá-los, se desejar.
14. CONTATO
Caso você tenha alguma preocupação de que estejamos violando alguma lei ou norma sobre a privacidade de seus dados pessoais ou precise entrar em contato conosco referente a esta Política de Privacidade, envie um e-mail para com sua solicitação contato@fernandapradoadvocacia.com.br
Nosso objetivo é responder-lhe em um tempo razoável, usualmente em até 15 dias úteis.